Cheesecake de nutella

20 jun

blog7

Clique na imagem para amplia-la.

O meu maior pecado culinário é o doce, sempre foi. Eu trocaria sem pestanejar um almoço ou jantar por uma fatia de torta.  Mas não é qualquer doce que me satisfaz e com relação as cheesecakes  é uma linha muito tênue que separa o sucesso do fracasso completo. Todas as outras receitas de cheesecake que eu já havia tentado fazer desandaram por um motivo ou outro: elas quebravam ao desenformar, o creme não tinha gosto de queijo, ou não ficava cremoso o suficiente e eu nunca encontrei a cobertura que casasse perfeitamente com o recheio. Isso sem contar na quantidade (absurda) de cream cheese que a maioria das receitas levam (cerca de 1 kg).

Eis que finalmente encontrei a receita perfeita, que mistura queijo minas frescal ao cream cheese tornando o recheio muito mais leve (e delicioso) combinado com uma cobertura de nutella. Mal terminei de ler a receita e já estava correndo ao supermercado para providenciar os ingredientes e tenho que dizer: ultrapassou minhas expectativas.

A receita é do Guilherme Poulain (aqui) e o site com certeza vale a visita. Tem dicas de livros, filmes, além é claro, das receitas incríveis.

Vamos aos ingredientes:

Para a massa:

200g de bolacha maisena

90g de manteiga

Para o recheio:

200g de cream cheese

60g de queijo minas frescal

1 colher de sopa de essência de baunilha

250g de creme de leite fresco

Para a cobertura:

1 pote de nutella (350g)

60ml de creme de leite

60ml de leite

cats

Comece triturando em um processador ou liquidificador (se o seu não for grande e potente sugiro fazer em etapas) a bolacha. Passe para um bowl e acrescente  a manteiga misturando com as mãos até formar uma farofa úmida. Espalhe em uma forma de fundo removível alisando com as mãos ou as costas de uma colher. Leve para assar em forno preaquecido a 200⁰ por 10 minutos.

Enquanto isso, bata na batedeira o creme de leite fresco, a essência de baunilha, o cream cheese e o queijo minas até formar um creme clarinho e homogêneo. Despeje esse creme sobre a massa e leve a geladeira por 24 horas.

xsxxPara a cobertura basta misturar o leite, o creme de leite e a nutella com um batedor ou fouet até obter um creme homogêneo. Desenforme e acrescente a cobertura. Para confeitar, faça uma espiral com o creme de leite e depois “puxe” do centro para as bordas com o palito de dente. E depois é só servir.

blog8Bom apetite!

 

 

 

Anúncios

2 Respostas to “Cheesecake de nutella”

  1. Vanessa Brito 25 de junho de 2013 às 20:03 #

    Fantástica, uma delícia, melhor doce que vc já fez….
    E dizendo tudo isso ainda não descrevi completamente o quanto tava booooom!!! rsrsrs

    Thay, cada vez que provo alguma comida que vc prepara sinto mais orgulho!!! =]
    Vc melhora a cada dia e da pra sentir o seu esforço e carinho em cada prato!
    Parabéns!!!
    Muito Sucesso!!!
    Beijos.

    • thaynaramoreira 26 de junho de 2013 às 10:00 #

      Ahh muito obrigada Nessa! Por tanto incentivo, pelas críticas, sugestões, tudo mesmo! E claro, por ser minha cobaia rsrs Bjoo e tudo em dobro pra você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: