Bolo gelado de coco

24 maio

6

Clique nas fotos para amplia-las

Esse bolo com certeza absoluta é o meu preferido. Quando eu era criança toda festinha na escola tinha esse bolo, e eu amava! O tempo passou e eu fui esquecendo do quanto gostava até que em um dia desses de tpm incontrolável eu senti vontade de comer. E o problema era que eu não me considero uma expert em doces e bolos e quase acredito que para fazer bolo tem que ter a mão boa, além disso, esse bolo não encontra para comprar. Eu já tentei fazer vários outros bolos e dificilmente eles ficavam bons… uns não cresciam direito, outros cresciam de um lado só, ou não ficavam fofinhos. Enfim, felizmente digo a vocês que a saga do bolo perfeito acabou porque a massa dessa receita é maravilhosa e já quero aproveita-la para fazer em outros sabores.

Digam adeus à dieta e vem comigo!

montagem

Comece batendo 4 claras em neve com uma pitada de sal e reserve (guarde no congelador, enquanto bate a massa do bolo). Na batedeira bata 3 gemas, 1 xícara e meia de açúcar e 2 colheres de sopa de manteiga sem sal amolecida até formar um creme clarinho e homogêneo. Em seguida, adicione 2 xícaras e meia de farinha de trigo aos poucos e intercalando com 1 xícara de leite. Por fim, misture delicadamente 1 colher de sopa de fermento e as claras em neve. Asse em uma forma untada e enfarinhada até passar no teste do palito (aqui em casa foram 40 minutos, mas isso varia de forno para forno, tem que ficar de olho. Só não abra o forno antes de 20 minutos para o bolo não murchar). Moleza né?

Para molhar o bolo, bata no liquidificador 2 caixinhas de leite condensado, 500 ml de leite de coco, 1 xícara de leite e 100 gramas de coco ralado. Com o bolo ainda quente, faça furinhos nele todo com um garfo e despeje parte da calda (sejam generosos). Espere esfriar, corte em quadradinhos do tamanho que desejar e mergulhe cada pedaço na mistura da calda restante e passe em coco ralado (para empanar). Embrulhe em papel alumínio e deixe gelando de um dia para o outro.

Bom apetite!

3 Respostas to “Bolo gelado de coco”

  1. Vanessa Brito 4 de junho de 2013 às 13:20 #

    Morri com esse bolo!!! Bom demais!!!
    Beijossss

  2. Álvaro 26 de maio de 2013 às 12:09 #

    Minha vó que me perdoe, esse é o melhor bolo de coco que já comi.

  3. Maria Sônia 26 de maio de 2013 às 10:47 #

    Ai que delícia! Esse bolo me traz lembranças da infância! Criei um blog de receitas recentemente… http://mariamestrecuca.wordpress.com/ gostaria de sua opinião, seu blog é uma inspiração! Aguardo sua visita!

Deixe um comentário

